PERDEMOS O CONTROLE? - Segredos da Maternidade

domingo, 27 de setembro de 2020

PERDEMOS O CONTROLE?

 

Nesse mundo de conexões virtuais instantâneas que é capaz de aproximar quem está longe numa rapidez incrível, também está afastando quem está perto, bem perto.  


Nossos filhos têm sofrido com a “ausência” dos pais que estão cada vez mais conectados com o mundo virtual, mas igualmente desconectados dos próprios filhos e, isso é uma tragédia sem tamanho. Quando foi que perdemos o controle?


Passamos a buscar conexões Wi-fi, senhas e sinal bom de internet o tempo todo porque nem sempre a tecnologia 4G é suficiente.  Preste atenção como os nossos celulares fazem conexões automáticas por onde passamos, o celular vai conectando com a senha da farmácia, do consultório, do shopping, do salão de beleza, do supermercado e do restaurante.


E por que não nos esforçamos para nos conectarmos nessa mesma velocidade e empenho com nossos filhos? Por que continuamos fingindo que estamos ouvindo o que eles nos falam enquanto digitamos apressadas mensagens que não tem tanta urgência assim? Por que nossos olhos preferem olhar a tela do celular ao invés de apreciar uma nova gracinha, uma dança desengonçada, uma cambalhota no tapete ou uma piscadinha no meio de uma conversa despretensiosa?


Preste atenção! As conexões humanas são diferentes das tecnológicas, apesar de não requererem senhas, elas só se estabelecem quando olhamos nos olhos uns dos outros.


Experimente parar tudo o que você está fazendo quando seu filho vier lhe contar algo que aconteceu,  olhe ele nos olhos, preste atenção em cada palavra, veja os lábios se mexerem, as mãozinhas que não se aquietam, as sobrancelhas que se levantam, o narizinho que franze dependendo da palavra dita.


Preste atenção na felicidade transbordando no olhar por ver você se importar com o que ele tem a dizer. Pronto, a conexão foi automática, tudo o que você disser naquele momento, será tão doce e especial.


Experimentem acrescentar ainda o toque, as declarações de amor, os abraços de urso, as brincadeiras na cama, as histórias antes de dormir, as saídas em família e as refeições ao redor da mesa. Conexões lindas acontecerão automaticamente em vários lugares e períodos do dia bem diante dos seus olhos. Não percam essa conexão, ela vale mais do que ouro!  




 

 

Nenhum comentário

Comente, dê sua opinião, compartilhe experiências...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...