A maternidade e a pressa que nos apressa - Segredos da Maternidade

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

A maternidade e a pressa que nos apressa

 

Quando descobrimos que estamos grávidas temos pressa que a barriga cresça e que o bebê chegue logo.


Quando o bebê chega, temos pressa que a mamada termine; que o bebê adormeça; que o pai chegue  do trabalho.


E seguimos com pressa desejando que nosso bebê finalmente durma a noite toda, comece a engatinhar e aprenda a falar.


Temos pressa que eles andem, brinquem sozinhos, comecem a ir para a escola.


Seguimos com pressa que eles cresçam e finalmente consigam fazer as tarefas sozinhos, tomar banho, escovar os dentes e limpar o bumbum.


E como se não bastasse seguimos com pressa e essa maldita pressa desfoca nosso olhar do hoje, do agora, desse exato momento e os fixa no amanhã, que nem sabemos se chegará. E é justamente por causa dela que deixamos de aproveitar o que realmente importa.


Meu conselho para você que vive com pressa é:  desacelere e aproveite o agora.


Observe todos os dedinhos gordinhos, o formato das unhas e o tamanho do pé. Cheire o cangote. Pegue no colo. Cante uma música e dancem juntos. Abrace sem pressa.  Beije todos os seus machucados. Diga que os ama todos os dias, até enquanto eles estão dormindo. Faça bolos de chocolate com muita cobertura e não se importe com a sujeira. 

Andem de bicicleta, de skate ou de patins mesmo que suas pernas chiem de dor no dia seguinte.  Apreciem a natureza. Tenham um bichinho de estimação. Olhem nos olhos enquanto conversam. Arranque gargalhadas deliciosas. Conte muitas histórias, inclusive as suas. Vá à praia e sujem-se de areia, depois tomem muitos banhos de mar e aproveitem para juntar conchinhas.

 Plantem uma árvore, duas ou quantas vocês puderem. Cultivem uma horta. Viajem sempre que puderem. Assistam filmes com muita pipoca. Durmam abraçadinhos. Façam orações juntos. Joguem bola. Façam piquenique. Acolha os choros. Acalme os medos. Tranquilize o coração. Assista todas as apresentações da escola e  guarde todos os bilhetinhos de amor, um dia isso será tudo o que você terá se não tiver vivido uma vida inteira com pressa.  












 

Nenhum comentário

Comente, dê sua opinião, compartilhe experiências...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...