NÃO SE PERCA NO MEIO DO CAOS




Eu sei que a maternidade transforma a vida da gente num grau, que a gente se perde dentro da nossa própria história.

Sabe aquela sensação de que parece que está tudo fora do lugar, uma bagunça sem tamanho e a gente está ali tentando juntar uns cacos para se montar novamente? Pois é, a maternidade é capaz de nos desmontar inteira, ela é capaz de mexer nas profundezas do nosso ser causando um reboliço só, misturando sentimentos bons e ruins, alegrias e tristezas, cansaço e vigor.

Por muitas vezes, a exaustão será sua companheira inseparável e por conta disso você fará coisas no piloto automático, quando se der conta já fez sem nem pensar.

Tomou uma caneca inteira de café e só se deu conta quando viu a caneca em suas mãos; colocou o bebê no berço e só se deu conta quando viu o carrinho vazio na sala; foi na padaria com a calça do pijama e só se deu conta quando viu alguém observando seus trajes; almoçou a sobra de ante ontem e só se deu conta quando viu que esquentou a comida no potinho de plástico no microondas; esterilizou as mamadeiras e chupetas e só se deu conta quando chegou a hora da próxima mamada e encontrou todas elas secando em cima da pia;  trocou o bebê e só se deu conta quando chutou uma fralda que ficou esquecida no chão da sala; fez o bebê arrotar e só se deu conta quando seus braços adormeceram de tanto segurá-lo.

Fica tranquila, apesar do cansaço e da exaustão procure tirar proveito da vida louca e sem horário definido, aproveite o hoje, o agora, esse exato momento. Aproveite a vida no meio do caos, se encontre em meio à bagunça e  principalmente não se perca de você mesma, não se perca de vista!




Share this:

, , , ,

CONVERSATION

0 palpites:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, compartilhe experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...