sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Palavras...
Vou começar o texto de hoje, trazendo algumas das muitas palavras que o meu pequeno príncipe está falando, mas estas, são de certa forma especiais, justamente porque são ditas de um jeitinho todo especial por ele.
Pilelé (picolé)
Pichupichupichu (chup-chup)
Pininininho (pequenininho)
Ufa (uva)
Tonta (conta)
Pachéu (chapéu)
Pipi vovô (passarinho voou)
Biti (bico)
Tanta (canta)
Biti (bico)
Tanta (canta)
Cada uma dessas palavras faz parte do vocabulário do meu pequeno príncipe e eu sei que, como num passe de mágicas elas deixarão de existir. Não mais serão ditas com a mesma graça, com a mesma naturalidade, nos fazendo dar boas gargalhadas juntos.
Palavras que são ditas todos os dias, mas que serão substituídas por outras e mais outras, até que definitivamente deixarão de existir, deixando uma saudade imensa. Passarão a existir somente em nossa memória e em nossos corações.
É impressionante a rapidez com que nossos filhos estão crescendo, parece que foi ontem que eu tinha um bebê em casa, que dormia a maior parte do tempo, vivia enroladinho em um cobertor bem quentinho, mamava a cada 2 horas e mal conseguia se expressar.
Hoje, esse bebê deu lugar a um meninão, que corre, pula, fala, canta, brinca e se expressa de uma forma tão linda, tão dele, tão repleta de surpresas, que nós estamos cada vez mais apaixonados por ele, aproveitando cada momento, cada nova descoberta, cada etapa, cada desafio.
Olho pra trás e vejo o quanto meus filhos cresceram e o quanto eu aproveitei a companhia deles. Pude estar presente em cada uma das etapas de crescimento dos meus dois filhos, fui eu quem viu os primeiros dentinhos, o primeiro sorriso, as primeiras engatinhadas, os primeiros passos, as primeiras palavras.
O tempo passa rapido neah...Que fofo as palavrinhas dele...
ResponderExcluirBom fim d semana
Que lindooo :D
ResponderExcluirSer mãe em tempo integral é muito bom;
Beijos
Amei, amei, amei esse texto!
ResponderExcluirEu tb, embora cansada de estar sempre em casa, tenho muito a agradecer por viver essas fases assim tão pertinho do meu bebe, sempre junto dele.
Oi,
ResponderExcluirque fofura!!! Essa fase é a mais gostosa de todas!!!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/