Casamento: consertar ou jogar fora?



Tenho visto muitos casais desistindo um do outro e consequentemente famílias inteiras sendo desfeitas por motivos tão bobos: negligência, falta de perdão, orgulho, soberba,  falta de prioridades. 

Sei perfeitamente que é bem mais fácil jogar fora do que consertar um relacionamento, porque consertar dá trabalho, exige esforço, renúncias e nem sempre as pessoas estão dispostas a passarem por cima das próprias vontades em prol da família. Alguns afirmam que o amor acabou, que o relacionamento esfriou e que não há mais nada de compatível entre eles.

 Mas eu me pergunto: onde ficaram as juras de amor sussurradas ao é do ouvido tantas vezes? Onde ficou o brilho no olhar, o coração acelerado, o arrepio, o tesão? Procurem! Tenho certeza que estão em algum lugar, talvez estejam esquecidos junto com um tanto de tralhas que a gente acumula anos a fio ou talvez estejam só empoeiradas esperando alguém sacudir o pó para reluzirem novamente.

Eu acredito no amor, no perdão e na expressão casados para sempre!

Acredito que um relacionamento de verdade passa por momentos difíceis sim, mas que é possível resistir as tempestade se os dois estiverem de mãos dadas lutando para o barco não afundar. Enquanto um rema, o outro tira a água do barco, ajusta a vela, checa a bússola,  essa é a lógica do sistema, os dois trabalhando cada um na sua função para o bem de todos.

Em qualquer relacionamento haverá dias cinzentos, mar revolto e barco avariado, muitas vezes até com grandes chances de afundar, mas acredite também haverá dias iluminados, com mar tranquilo e céu estrelado.

 Aproveitem os dias bons para reforçar os laços e nós, as cordas, o mastro e as velas, segurem firme o leme do casamento e coloquem ele de volta na rota. Eu acredito que logo ali, vocês encontrarão novamente um cais para atracar e um oásis para desfrutar todo amor que até então pensavam não mais encontrar.

Sempre vai valer a pena tentar, pode acreditar!




Share this:

, , , ,

CONVERSATION

0 palpites:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, compartilhe experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...