Doando amor e esperança!



Para algumas adolescentes, o cabelo é algo quase que intocável, uma espécie de marca registrada, por isso, são capazes de passar  meses a fio, sem cortar nem as pontinhas pra não perder o comprimento.

Sabendo disso, me surpreendi quando minha filha de 15 anos me disse há cerca de 1 ano atrás, que queria deixar o cabelo crescer até a cintura, com um único propósito: doar grande parte desse cabelo para um projeto social aqui na minha cidade. Esse projeto chama-se Rapunzels e as meninas responsáveis recebem cabelos do Brasil inteiro, dos mais variados tamanhos e tipos e confeccionam perucas para crianças e adolescentes com câncer. Todo o projeto funciona por meio de trabalho voluntário, inclusive a tecelagem das perucas.

E nesse tempo todo, a tesoura passou bem longe dos cabelos dela, dá pra contar nos dedos, às vezes em que ela cortou a pontinha da pontinha, e por conta disso, o cabelo cresceu e chegou quase na cintura como planejado.  Então, essa semana ela decidiu que já estava na hora de cortar as longas madeixas, mas confesso que pensei que ela não teria coragem, já que estava com um cabelão daqueles de dar inveja. 

Para minha surpresa, ela continuava decidida  e quis ir adiante, sentou-se na cadeira do salão segura do que estava fazendo. A cabeleireira amarrou as mechas que seriam cortadas, mostrou pra ela o tamanho que ficaria o cabelo após o corte e ela confirmou: pode cortar! Ela estava nervosa, eu percebi, mas manteve-se firme e forte na sua linda decisão. Cabelos cortados, mechas entregues, fomos embora com a sensação de dever cumprido.

Ela doou não só 20 cm dos seus cabelos, mas doou também amor, consideração e esperança. Ela, que já me enchia de orgulho pela doçura de menina que é me encheu de emoção pela atitude que tomou!







Share this:

, , , ,

CONVERSATION

0 palpites:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, compartilhe experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...