Meu caderninho de cabeceira: meu tesouro precioso!



Gosto tanto da sinceridade e da franqueza das crianças que não me admiro que Jesus tenha dito que deveríamos ser iguais a elas.

Criança fala aquilo que pensa aquilo que sente e aquilo que vê, por isso, tenho um caderninho ao lado da minha cama onde anoto as pérolas que vou ouvindo ao longo dos nossos dias. Ali, vou registrando muita coisa pra não correr o risco de esquecer, com o passar do tempo,  as palavras, as frases, as gafes ditas com tamanha naturalidade e ousadia pelos meus filhos. Cada vez que pego esse caderninho dou muitas risadas, derramo algumas lágrimas e tenho cada vez mais, a certeza de que eu tive uma grande ideia ao começar escrevê-lo. Meu coração se enche de alegria ao reler e reviver cada uma daquelas anotações, porque sei que eu teria esquecido mais da metade delas.

Às vezes, a gente deita na cama e ao invés de eu ler um livrinho ou inventar estórias pra eles antes de dormirem, eu pego o meu caderninho,  leio as peripécias deles e arranco as mais lindas gargalhadas. Gargalhamos até a barriga doer! São momentos tão nossos, tão lindos e tão cheio de significados pra gente. Vou compartilhar um desses com vocês.


Quando meu filho tinha apenas 4 anos,  chorava muito pra ficar na escola, todo dia era a mesma coisa e, eu levava cerca de uns 15 minutos para acalmá-lo e poder ir embora. Acontece que em um desses dias, eu estava com pressa, então cheguei à porta da sala, me abaixei, olhei pra ele e falei: Luís Henrique para de chorar filho, vai brincar com os teus amiguinhos que a mamãe precisa trabalhar e já volta. Ele então olha bem nos meus olhos e pergunta: mamãe você vai pra casa ligar o aspirador? Contive o riso, apertei bem ele no meu peito, dei um beijo e falei baixinho no seu ouvido: vou lá limpar a casa e já volto pra te buscar! Despedimo-nos e eu pude sair dali com um sorriso no rosto e nos olhos, por saber que fomos verdadeiros um com o outro.  

Coisa linda reler e reviver esses momentos tão nossos, tão íntimos, tão marcantes!



Filhos, tesouro precioso




Share this:

, , , , , ,

CONVERSATION

1 palpites:

  1. Que lindo... procurando site que falam de mulheres, esposas, mãe e dona do lar, encontrei o seu... gostei da dica do caderno de anotações...meu bb está com 23 dias hoje... e já estou fazendo anotações no diário de mãe. Ser mãe é uma dádiva de DEUS. Bjim

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião, compartilhe experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...