Um vestibular, duas experiências...




Hoje fui levar minha filha para fazer o vestibular pela primeira vez, ainda não é pra valer, só a título de experiência mesmo, já que o tempo está passando rápido demais e logo, logo o grande dia chegará.  E essa pequena experiência pra ela, acabou se tornando uma grande experiência para mim.

Levei-a até o local da prova e ela me pediu para ficar ali  até a hora dela entrar, percebi que ela estava tensa e nervosa e só não me pediu para ficarmos de mãos dadas porque estava com vergonha, eu tenho certeza. Subimos as escadas, conferimos a sala, trocamos algumas palavras e a deixei ali.  Virei as costas, desci as escadas e me segurei pra não chorar, pois naquele momento pude sentir de perto que a hora dela bater asas e voar está chegando. Engoli o choro, desviei o pensamento só pra não fazer fiasco, mas a vontade de chorar era grande.

Talvez ali, descendo aquelas escadas e naquele momento, eu tenha me despedido de uma fase e tenha aberto a mente e o coração pra tantas outras que virão. Porque a gente vai criando os filhos e vai descobrindo tanta coisa nova, vai aprendendo a lidar com os sentimentos,  vai crescendo junto com eles e aprendendo a sermos pais. 

Não sei quando vou estar pronta para vê-la voar, na verdade, talvez eu nunca esteja, mas estas e outras pequenas experiências vão me fazendo refletir sobre o assunto e assim, quem sabe aos poucos e lentamente eu vou me acostumando com ideia, ou pelo menos, tentando.  




Amigas forever



Share this:

, , , , , ,

CONVERSATION

1 palpites:

  1. Oi Elaine acabei de conhecer seu blog e adorei,vc tem uma familia linda,parabéns!!!!
    Com certeza estou seguindo!
    Um super beijo.
    simplesedocebyleh@blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião, compartilhe experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...