ESPELHO, ESPELHO MEU...


Quem nunca se olhou no espelho e se sentiu horrível, que atire a primeira pedra. Nós, mulheres temos o péssimo hábito de nos avaliarmos diariamente, várias vezes ao dia e todas as vezes que vimos nossa imagem refletida em alguma coisa, seja no espelho de casa, no vidro do carro, na vitrine da loja, na porta do banco.

Estamos a todo o momento nos avaliando sem dó nem piedade à procura de pequenos defeitos que, muitas vezes, são percebidos somente por nós mesmas, como um pneuzinho novo que apareceu, uns fios de cabelo fora do lugar, as unhas que estão por fazer, uma pinta nova que surgiu, uma olheira que insiste em ficar e linhas de expressões que não querem te largar. 

Perdemos tanto tempo nos preocupando com detalhes pequenos e insignificantes que, nos esquecemos de que somos observadas e admiradas quando não há imagens refletidas em nenhum lugar.

Somos lindas quando estamos abraçando nossos filhos, quando estamos preparando um bolo fofinho pro café, quando acalentamos um choro, quando beijamos um machucado, quando estamos gargalhando, quando preparamos o jantar, quando estamos no parquinho empurrando o balanço, quando nos despedimos deles na porta da escola, quando os beijamos na hora de dormir.

Descobri há poucos dias porque recebo tantos elogios, tantas declarações de amor, tantos beijos e abraços. Descobri que minha melhor imagem é refletida todos os dias nos olhos daqueles que me amam.




Espelho, espelho meu



Share this:

, , , ,

CONVERSATION

0 palpites:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, compartilhe experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...