De repente a gente percebe que...



De repente a gente percebe que com a chegada dos filhos a vida vira de cabeça pra baixo, a mente se abre e a percepção das coisas fica latente.  Na teoria tudo é muito lindo, perfeito e fácil, mas de repente um mundo totalmente desconhecido e altamente desafiador se abre à sua frente.  Percebi que minha missão como mãe é ensinar aos meus filhos as coisas simples e importantes da vida.

Preciso ensiná-los a amar os animais, a cuidar da natureza, a reciclar o lixo, a cultivar uma horta, a se encantar com as borboletas, com o colorido dos pássaros, a se sujar na terra, a pisar nas poças d´água, a cantar no chuveiro.

Preciso ensiná-los a gostarem de si mesmos, a gargalharem quando tiverem vontade, a chorar quando os olhos ficarem rasos d´água, a recomeçar quantas vezes for preciso, a serem responsáveis pelas suas escolhas, a amarem incondicionalmente e a fazer o bem sem olhar a quem.

Preciso ensiná-los a gostar de música, esportes, salada e frutas.

Preciso ensiná-los a serem disciplinados, cumprirem horários, ordens e broncas.

Preciso ensiná-los o prazer da leitura, o prazer dos desafios, o prazer das conquistas.

Preciso ensiná-los a dizer não, a respeitarem as diferenças, a lutar por um mundo melhor.

Preciso ensiná-los que SER é melhor do que TER. 

Eu que pensava que o difícil era saber trocar fraldas, amamentar,  passar noites em claro, decifrar choros, fazer o desfralde e estimular a coordenação motora, me deparo com desafios maiores e melhores.  

A maternidade me transforma por completo!


Mãe e filho



Share this:

, , , ,

CONVERSATION

1 palpites:

  1. Linda mensagem...a maternidade é um presente de DEUS... é um aprendizado a cada momento...e por + q eu leia mil livros... só na prática q vamos aprender a ser mamãe. Bjim

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião, compartilhe experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...