Eles sempre têm tempo para os netos...


      Diz o dito popular que os avós são pais com açúcar, e eu concordo plenamente. 

        Enquanto os pais vivem correndo contra o relógio, tendo o seu tempo muito bem cronometrado com horários para fazer tudo; os avós vivem em câmera lenta quando estão com os netos, querendo aproveitar cada minuto. Para eles não existem regras e horários fixos e correr contra o tempo, pra quê? Tudo pode ficar pra depois, inclusive a louça suja na pia, a roupa suja no cesto, os brinquedos espalhados pela sala...

          Enquanto os pais se desdobram em seus mais variados papéis  e vivem nessa loucura de vida, tentando desesperadamente dar conta de todas as suas funções; os avós vivem o hoje como se não houvesse amanhã.

        Enquanto os pais priorizam coisas que não são tão importantes assim e arrumam compromissos intermináveis; eles, os avós, sempre arrumam tempo para fazer qualquer coisa com os netos, mesmo que tenham que cancelar seus compromissos importantes.

         Enquanto os pais, muitas vezes, se comportam de maneira impaciente com os filhos;  os avós,  têm a maior paciência do mundo e gostam de ensinar os netos o nome de cada flor, de cada passarinho, de cada coisa.

         Enquanto da boca dos pais saem palavras como: depressa, vai dormir, come toda essa salada, nada de doces antes do almoço, arruma toda essa bagunça; da boca dos avós as palavras saem mais ou menos assim: não precisa ter pressa, vamos dormir, come só o que tiver vontade, um docinho antes do almoço não faz mal a ninguém, deixa que amanhã a vovó recolhe os brinquedos.

        Enquanto os pais fritam a cuca inventando as mais loucas histórias antes de dormir; os avós tem um repertório interminável.

Enquanto os pais se queixam do agito e do cansaço que a criançada proporciona; os avós se queixam da falta que a criançada faz no dia a dia deles. 

         Enquanto os pais tem uma lista interminável de prioridades e urgências; os avós tem uma só: curtir os netos. E talvez, esse jeito de agir, seja uma forma sábia  de compensar o tempo perdido na época em que os filhos eram pequenos.


         Então, bora lá desligar o computador e curtir a criançada porque o tempo passa rápido demais!!!

         



Imagem google

         


Share this:

, , , , , ,

CONVERSATION

0 palpites:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, compartilhe experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...