Intrusos na minha casa...



Andando pela casa outro dia, tropecei num sapato de salto alto que não era o meu. Olhei bem para aquele par de sapatos e perguntei: o que vocês estão fazendo aqui na minha casa, seus intrusos?

Bato o olho em cima da cama da minha filha e vejo um vestido de festa com bojo e tudo e novamente pergunto: o que você está fazendo aqui, seu intruso?

Viro a cabeça para o lado e em cima de sua cômoda não há mais bonecas, ursinhos e brinquedos coloridos, mas agora vejo batons, rímel, base, sombras, perfumes e muitos pincéis. Mais uma vez pergunto: como vocês entraram aqui? Seus intrusos metidos.

Abro seu guarda-roupa e levo mais um susto daqueles, cadê os conjuntinhos, as galochas e as mochilas coloridas? Um dia alguém me avisou que os filhos crescem num piscar de olhos, mas eu não sabia que era algo tão rápido. Outro dia eu a segurava nos braços, amamentava, ninava, levava ela para todos os lugares que eu ia. Hoje ela já quer ficar em casa sozinha.

Aquele corpinho tão pequeno e frágil, hoje, já está maior do que o meu. Tenho que dar bronca olhando diretamente nos seus olhos, recebo abraços apertados, mas não mais beijos estalados. Andar de mãos dadas, que era algo tão natural entre nós, passou a ser considerado  “mico”.

Aquela bebezinha agora quer pintar o cabelo, fazer as unhas, se depilar. Não usa mais talquinho, mas desodorante, maquiagem e perfume.

Ainda me assusto com meus filhos crescidos! Uma verdadeira metamorfose está acontecendo na minha casa e eu, me surpreendo a cada dia com a essa borboleta linda que está se revelando.

 Ter filhos é uma das melhores coisas da vida. É algo mágico, incrível e sensacional ver nossos filhos crescerem, e eles crescem não somente no tamanho, mas na personalidade, nas manias, nas opiniões e na teimosia com a mesma velocidade.

Sei que ainda encontrarei muitos “ intrusos” dentro dessa casa, mas quero acreditar que com o passar do tempo eu vou me acostumar com cada um deles, ou pelo menos, vou me esforçar, eu prometo!





Share this:

, , , , ,

CONVERSATION

0 palpites:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, compartilhe experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...