SUPER-HERÓIS



Quem é mãe de menino sabe que eles se encantam facilmente com super-heróis, policiais, bombeiros, ninjas e tudo mais o que está relacionado com personagens fortes, lutadores e vencedores, diga-se de passagem.

Os olhinhos chegam a brilhar quando enxergam brinquedos, roupas, acessórios e calçados dos seus personagens favoritos e as brincadeiras sempre acabam envolvendo algum deles. Passamos a conviver naturalmente com saltos acrobáticos, socos e caídas extraordinárias, mas o mais legal de tudo é que eu presencio diariamente cenas dignas de filme de Hollywood. A imaginação de uma criança é algo extraordinário, fantástico, natural e belíssima de ser apreciada.

Aqui em casa eu cruzo com super-heróis diariamente pelos quatro cantos da casa e, às vezes, até piso em algum deles sem querer, são tantos bonecos, máscaras e roupas que eles já fazem parte da minha família.

Já tive a honra de tomar café da manhã com o Homem-Aranha e preparar para ele aquele misto-quente especial. Já almocei com o Homem de Ferro em meio a muita tecnologia. Já fui passear pelo shopping com o Incrível Hulk e tive que dar colinho pra ele porque estava com medo do papai noel. Já  jantei com o Super-Homem e tive que comer toda a kriptonita (brócolis) dele para ele não morrer  e também já tive que acalmar o Capitão América que teve um pesadelo no meio da noite e não conseguia voltar a dormir.   

Observando seu dia-a-dia, nesses 4 anos,  pude constatar tantas coisas e acabei descobrindo que muitas vezes,  ele se parece muito com seus personagens favoritos.  

Por vezes ele se parece com o Homem Aranha devido as suas grandes habilidades acrobáticas, chego a ficar assustada com tantos giros, braços abertos, cabeça pra baixo e pernas pra cima. O medo de se machucar é zero e a noção de perigo é -1.

Outras vezes, ele se assemelha ao Super Homem, parece que tem visão de raio x, enxerga cada coisa que pra mim passa tão despercebido, desde pequenos desenhos em placas e outdoors, até insetos minúsculos que ele vê pela rua. Tudo chama sua atenção, mesmo as coisas mais simples, minúsculas e monocromáticas.

Em outras ocasiões ele se parece muito com o Homem de Ferro, mostra-se muito inteligente, domina facilmente toda a tecnologia que se apresenta a ele sem muitas explicações. E aquilo que ele não sabe, bastam apenas alguns minutos entretido para dominar o assunto e se apoderar do novo brinquedo. Que orgulho!

Mas, já cruzei por aqui também com o Incrível Hulk, quando ele tem seus acessos de raiva e quando brincamos de lutinha, seus socos e pontapés são doloridos e certeiros. É preciso ter muita atenção com as brincadeiras, se não, certamente sairei dali com alguns hematomas.

Capitão América também dá o ar da graça aqui em casa, meu pequeno se mostra um verdadeiro guerreiro ao enfrentar com maestria qualquer dor, qualquer pancada, qualquer doença que aparece em sua frente, habilidade essa adquirida com certeza, depois de enfrentar por 10 dias uma UTI Neonatal.


O meu super-herói favorito não está nas histórias em quadrinhos, não está à venda em nenhuma loja, não participa de filmes Hollywoodianos, mas tem super poderes.  O meu Super Filho  tem o poder de me alegrar, de me acalmar, de me derreter, de me emocionar, de me chantagear, de me amar e de me fazer a mãe mais feliz do mundo. Amo, amo, amo!!!





Share this:

, , , , , ,

CONVERSATION

1 palpites:

  1. Passei para conhecer seu blog e achei muito bom e esse post estão foi ótimo. Tenho uma filha e ando me esbarrando é nas bonecas e suas várias histórias. Adoro tudo isso!!! Ja estou te seguindo e te covido a conhecer meu blog com as perolas de Bruna www.aprendendoasermar.blogspot.com.br beijos

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião, compartilhe experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...