Diferenças que unem...



Muitas vezes já me perguntei:  como pode duas crianças que nasceram da mesma mãe e do mesmo pai serem tão diferentes?

Eu vejo diariamente nos meus filhos suas personalidades, suas particularidades e suas atitudes sendo aperfeiçoadas em cada situação. Por vezes, enxergo neles dois extremos, é como se fosse a água e o vinho de tão diferentes que são, mas por muitas vezes, os vejo tão parecidos também.

Ela é tagarela, fala pelos cotovelos e conta tudo em detalhes. Ele fala bem menos, só o necessário, sem muitas explicações.

Ela é mais medrosa, tem medo de passar em ponte, tem medo de insetos, tem medo de altura, tem medo do novo. Ele é destemido, adora uma aventura, sobe e desce de qualquer lugar, acha o máximo encontrar bichos estranhos e tem certeza que tem poderes iguais aos super-heróis.

Ela é mais sensível, dengosa e adora um beijo. Ele é mais enérgico, chora mais e não gosta de ser beijado, só gosta de beijar. 

Ela acorda em câmera lenta, demora até pra tomar o café, está sempre zumbizando pela casa de pijamas. Ele acorda a mil por hora, já quer logo achar algo para fazer, se deixar, não toma nem café.

Cada um tem as suas particularidades na hora de comer. Ela adora comida com molho. Ele detesta.

Ela ama ler seus livros, tem coleções deles em seu quarto. Ele não tem paciência nem de esperar a história acabar, já vai logo querendo chegar na última página.

Ela não demonstra com facilidade seus sentimentos. Ele se declara todos os dias.

Ela tem paciência para montar quebra-cabeças, recortar, colar e criar. Ele prefere destruir tudo o que ela fez.

Ela é obediente e ele também.

Ela fala alto. Ele fala mais alto ainda.

Ela se esforça para brincar com ele. Ele se esforça para estragar a brincadeira.

Ela adora praia e piscina. Ele adora tudo o que se refere à água, inclusive um simples banho de chuveiro.

Ela dorme tarde e acorda cedo. Ele dorme tarde e acorda mais tarde ainda.

Os dois são inteligentes e espertos e se amam incondicionalmente.


Consigo enxergar claramente que um desperta no outro o novo, o diferente, o possível e, juntos eles vencem seus medos, seus desafios, suas dificuldades de uma forma tão natural e imperceptível para eles... mas só pra eles! 




brothers






Share this:

, , , ,

CONVERSATION

1 palpites:

  1. Lindo amiga....amei, ri muito!!!Super divertido....mas a verdade é ... que só tem filhos assim tão maravilhosos pais tão especiais, como vcs, exemplo de família a ser seguido!!!Parabens a vc...mãezona, esposa amada e amiga incomparável!!!Te amo muito!!! :D <3

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião, compartilhe experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...