Mãe também cansa



Quem é mãe sabe que um dia o cansaço chega, por mais que a gente se prepare para esse momento e durma horrores antes do parto.  Ele vem de forma gradual, mas quando chega meu Deus, gruda e demora muito pra ir embora.

Ando muito cansada. São muitos compromissos por conta dos filhos, da família, da casa, do ministério. Parece que 24hs nunca são suficientes para que eu consiga fazer tudo o que planejei anteriormente.

Tem dias que chego em casa com uma vontade gigantesca de me jogar na cama, com roupa e tudo e dormir até o outro dia, sem ter que me  preocupar com a janta das crianças, com o banho, com as tarefas, com as provas, com o uniforme limpo e por aí vai, já que a lista é interminável, mas sei que isso não seria possível no atual momento da minha vida.   

Aí, tarde da noite, depois ter dado conta de tudo e  de já ter mandado eles pra cama umas 30 vezes, ter dado água pra um, sucrilhos pro outro, ter contado duas histórias, ter dado 10 mil beijos de boa noite, ter feito uma oração, ter escovado os dentes das crianças de novo, ter colocado todos eles pra fazer xixi,  eu consigo finalmente arrebanhar minha prole e colocá-los para dormir. Deito na cama exausta, imaginando que vou fechar os olhos e adormecer imediatamente  e  como num passe de mágica, meus olhos se arregalam e eu perco o sono. O cansaço ainda está ali, mas cadê o sono?

Converso um pouco com o maridão, que também está cansado e logo pega no sono, rolo pra lá, rolo pra cá e nada do sono aparecer. Começo a pensar em todas as coisas que tenho que fazer amanhã e quando me dou conta e espio o celular, constato que já são 2hs da manhã e aí vem uma vontade enorme de dizer: sono cadê você, eu deitei aqui só pra te ver! E agora, o que fazer? Mas me contenho, não quero acordar todos os que dormem.

Levanto de novo, faço a “ronda” – passando em cada quarto, observando se estão cobertos, suados, se tem mosquito e volto pra cama com uma vontade enorme de fechar meus olhos e adormecer imediatamente. Agora o cansaço está de moer, tento não pensar em nada, mas é quase impossível, o silêncio é propício para fazer tantas coisas, mas resisto e fico ali, lutando para conseguir dormir, até que finalmente adormeço. Graças a Deus!

Acordo assustada com o barulho do despertador e não acredito quando abro os olhos e vejo que já amanheceu, parece que eu acabei de pegar no sono. Resisto um pouco, mas sei que tenho que levantar, ainda sonolenta me olho no espelho e levo o maior susto, quem é essa mulher na minha frente? Uma extraterrestre, um urso panda ou um ser que foi atropelado enquanto dormia? Desisto do espelho e vou pra cozinha, preciso desesperadamente de uma xícara de café!


Bom dia pra você que dormiu a noite toda e acordou tranquilamente antes do despertador tocar!



Imagem internet








Share this:

, ,

CONVERSATION

1 palpites:

Comente, dê sua opinião, compartilhe experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...