Para sempre... minha pequena princesa...


         
        É gente, eu sei que estou sumida, mas, é pura falta de tempo. E nessa correria louca do dia a dia, hoje é que eu consegui sentar e escrever um texto com o intuito de homenagear minha princesa.
       Há quase 11 anos atrás, eu dava à luz a uma menina linda, cheia de saúde e que consegue me  encher de orgulho a cada dia. Ela veio para transformar meus sonhos em realidade.
        Nessa nossa "pequena" caminhada juntas eu aprendi tanto, mas tanto,  acho até que, mais aprendi do que ensinei. Que delícia! Foi com ela que eu descobri o verdadeiro sentido da palavra amor, que eu senti pela primeira vez meu coração batendo fora do meu corpo, que eu tive a absoluta certeza que o amor havia se materializado em minhas mãos,  que ser mãe é a melhor coisa do mundo. Através dela, eu desvendei dores, sonhos, silêncios, sorrisos...
      Com ela percebi gradualmente que eu me tornei outra pessoa depois do seu nascimento, que a maternidade só me fez bem. Descobri que sou capaz de fazer tanta coisa e que tenho tantos talentos, pois já fui desde enfermeira até atriz, somente para vê-la sorrir. Já tive que fazer um machucado parar de doer em segundos, já tive que acalentar choros inexplicáveis, já tive que me fazer de forte quando minha vontade era  desabar com ela, já chorei, já sorri, já pulei, já desenhei, já pintei, já errei, já acertei, já ensinei, já aprendi...
        Quando olho para ela, ainda consigo enxergar a minha pequena princesa, mas as evidência me mostram cruelmente que ela já não é mais tão pequena assim e a cada troca de  estação percebo nas roupas o quanto ela cresceu. 
        Daqui a pouquíssimo tempo ela deixará de ser uma menina e passará a ser uma adolescente e eu sei que, junto com essa transformação virão também muitos desafios para nós duas. Ela é minha confidente, conversamos sobre muitas coisas e muitas vezes é ela quem me escuta. Temos segredos que são só nossos e gostos muito parecidos. Ela sabe guardar um segredo como ninguém.
        Quando olho para ela e a vejo cheia de sonhos e projetos para o futuro fico tão orgulhosa que, quase não caibo em mim mesma. Não tenho a menor dúvida de que seu futuro será brilhante. 
        Um dia ela me fez a seguinte pergunta: 
        "Mãe, você me promete que vai me dar colo mesmo quando eu ficar bem velhinha? "
         Sabem o que eu respondi?
       "Prometo com a seguinte condição: quando eu não puder mais te pegar no colo quem vai me pegar no colo  é você, combinado?
      Promessas feitas, o silêncio tomou conta do nosso longo abraço. 
        Minha linda quero te dizer que eu TE AMO tanto, tanto, tanto que esse amor já não está mais cabendo em mim, posso dizer que sou a mãe mais feliz do mundo por tê-la ao meu lado todo esse tempo e por teres me proporcionado momentos de plena realização. TE AMO!!!




                                Mãe e filha


Share this:

, , , , ,

CONVERSATION

0 palpites:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, compartilhe experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...