Realidade ou enganação???


Parei na frente de uma banca de revistas esperando minha princesa comprar uma destas revistas para adolescentes e, ao analisar rapidamente as capas das revistas expostas ali, grande foi o meu susto. Todas elas, sem exceção, mostravam mulheres lindas, magras, altas, sem rugas, celulites ou estrias.

Tá bom, eu sei que em nosso país existem mulheres lindas, altas, magras, sem rugas, celulites ou estrias, mas espera aí, também é repleto de mulheres baixas, cheinhas, gordinhas, com pequenas linhas de expressão, com rugas finas, rugas grossas, celulites em várias partes do corpo, estrias de todos os tipos e tamanhos e, nem por isso, deixaram de ser LINDAS e ADMIRÁVEIS.

Fico indignada quando vejo uma capa de revista completamente fora da realidade da grande maioria das mulheres. Ah gente, fala sério, mesmo aquelas mulheres que estão constantemente na mídia não são tão perfeitas como aparecem, por trás de tudo aquilo existe muita maquiagem, truque de fotografia e photoshop. E, qual seria o problema se alguém aparecesse na capa de uma revista sem nenhum desses artifícios, usando uma simples maquiagem? Será que não venderia?

Ninguém vive num cenário de novela 24 horas por dia, onde tudo é perfeito e não existe nada fora do lugar. A realidade de muitas mulheres é pura ralação, ter tempo para fazer as unhas e pintar os cabelos é considerado quase um artigo de luxo. Quisera eu, poder acordar todos os dias e encontrar uma mesa de café da manhã posta como aquela das novelas, levantar com o cabelo impecável, maquiagem perfeita, camisola de seda até os pés, descendo aquelas escadas intermináveis com um salto alto logo de manhã cedo podendo saborear longamente, um belo café da manhã.  

Mas, como minha vida é uma realidade e não uma ficção, acordo descabelada sim,  faço coques nos cabelos por pura falta de tempo de escová-los, saio de casa muitas vezes me maquiando no carro enquanto estou levando meus filhos na escola, vestindo a primeira roupa que vi quando abri o guarda-roupas, calçando uma simples rasteirinha ou sapatilha para conseguir dar conta da correria do dia a dia. Quando chego em casa, ainda encontro ela do mesmo jeitinho como deixei, ou seja, a jornada só termina quando eu vou dormir.

Procuro me cuidar sim, mas sem exageros e sem piração, passo meu creme antirrugas, utilizo maquiagem para esconder pequenas imperfeições quando acho que a ocasião pede, porque minha pele já trás marcas de anos de exposição ao sol sem tomar os devidos cuidados, procuro comer coisas mais saudáveis já que o metabolismo já não é mais aquele de 15 anos atrás. Gosto de fazer as unhas, pintar e escovar os cabelos, mas nem sempre dá.  

A idade chega para todas nós e com ela, chegam as marcas. Marcas estas, que nem o tempo, nem os melhores produtos de beleza poderão apagar porque fazem parte da nossa história. Quando me olho no espelho, vejo todas estas marcas, é inevitável, ainda mais com duas gravidezes no currículo, mas consigo enxergar muitas coisas além delas: consigo ver uma mulher muito mais madura, segura, confiante, que sabe o que quer da vida, que já trilhou um longo caminho até aqui, que já acertou e já errou inúmeras vezes, que já chorou e fez chorar, sorriu e fez sorrir, que decidiu ter uma família e se dedicar a ela.

Prefiro escrever a minha história com todas as minhas marcas, do que me olhar no espelho um dia e correr o risco de não me reconhecer mais. 






Adicionar legenda

   

Share this:

, , , ,

CONVERSATION

2 palpites:

  1. Que legal ese texto, e que bacana vc passar isso pra sua filha, que está na idade de absorver todos esses conceitos erróneos de beleza!

    Parabéns!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii querida!
    Seguindo seu blog :)
    Quero te convidar a conhecer o meu tb! ^^
    Que tal mudar a carinha do seu blog?
    Estou fazendo uma super promoção!
    Template completo por apenas R$25,00!
    Isso mesmo! Personalização COMPLETA!
    Mas a promoção só vai até amanhã!
    Depois o preço aumenta! :)
    Não vai perder essa oportunidade hein? rs
    Beijos ♥
    http://blog-sal-da-terra.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião, compartilhe experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...