Dicas de sucos vitaminados para as crianças
Se você tem filhos que não gostam de comer cenoura, beterraba e couve como eu tenho, aí vai umas dicas bem legais para inserir esses ingredientes no cardápio dos pequenos. Depois de muito insistir para que eles comessem esses ingredientes e sem obter sucesso, resolvi transformar minha luta em sucos e, olha que deu o maior resultado.
Primeiro resolvi testar a cenoura com a laranja, assim como a beterraba também, mas, eles não aprovaram muito não, então, tive a excelente ideia de acrescentar um limão aos sucos e não é que deu super certo, pois, o limão corta o gosto desses legumes. Depois, resolvi acrescentar a couve (em folha) e percebi que o sabor não foi alterado, então utilizo com freqüência esses sucos aqui em casa e sempre fazem o maior sucesso.
Claro que não dispensamos um suquinho básico de laranja, de abacaxi ou de maracujá, mas, conto com essas “armas” secretas sempre que preciso e assim, tenho a certeza de que meus pequenos estão consumindo esses ingredientes que são tão ricos em vitaminas, fibras e minerais.
A receita é bem simples, vai tudo ao liquidificador:
1 cenoura (sem casca) ou 1 beterraba (sem casca)
1 laranja sem casca
1 limão Taiti sem casca (essa é a melhor opção para usar)
1 folha de couve sem o talo (opcional)
600 ml de água
Gelo e açúcar a gosto.
Bata tudo no liquidificador, coe bem e sirva bem geladinho. Fica uma delícia e as crianças super aprovaram.
![]() |
Imagem Google |
A cenoura é riquíssima em betacaroteno e as seguintes vitaminas: A, C, B2 e B3. Fósforo, potássio, cálcio e sódio são os sais minerais presentes na cenoura. A cenoura possui também uma boa quantidade de fibras.
A beterraba é uma excelente fonte de vitaminas A, C e do complexo B. Os principais sais minerais encontrados neste legume são: fósforo, potássio, zinco, magnésio e ferro.
A couve é rica em vitamina A e C, possui cálcio, betacaroteno e elevada quantidades de antocianinas e fibras. (http://www.suapesquisa.com)
É isso, um beijo e até a próxima.
Obrigado pelas dicas :D
ResponderExcluirbj
Adorei q vai tudo no liquidificador, vou experimentar!
ResponderExcluirVamos testar também BJS
ResponderExcluir