Elogio...uma faca de dois gumes...


           Sou daquele tipo de pessoa que adora dar e receber elogios, mas também sei criticar quando é preciso, sempre zelando pelo bom senso é claro, mas sei também o valor de se ficar de boca fechada em determinadas ocasiões. Porém, existem pessoas, que a gente nunca viu na vida, que são inconvenientes, desagradáveis e   que tem a capacidade de colocar, nós mães, em verdadeiras saias justas. Explico!

  Vivemos num país onde existe uma mistura de raças incrível, gerando pessoas mais incríveis ainda, de todas as cores, tamanhos, cheiros, personalidades e gostos diferentes.  Eu sou bem clarinha de pele, tenho olhos claros, mas meu cabelo é escuro e meu marido já é mais moreno com os olhos e cabelos bem escuros, então, dessa mistura saiu dois filhos lindos, porém, super diferentes. Eis aí, o resultado do nosso amor:

                  
     Estávamos eu, minha filha e meu pequeno na fila do caixa no Supermercado e, logo atrás de nós um casal com seus 40 e poucos anos. Sabe como é, quando a gente está com um bebê, as pessoas se aproximam, fazem perguntas, gracinhas e  comentários.
O homem, ao reparar na cor dos olhos dos meus filhos, que são bem diferentes, já que ela tem olhos bem escuros e ele tem olhos azuis saiu com esta: “Ai, que olhos lindos que ele tem, mas, porque a menina também não veio com esses olhos? Seria melhor se ela tivesse nascido com os olhos azuis!” 

          Pasmem, fiquei sem ação, olhei para a minha princesa e os olhinhos dela estavam rasos d’água. Eu sabia que ela não estava bem, que estava se sentindo mal, que preferia não ter ouvido aquilo. 

         Fiz uma cara feia para eles e passei a ignorá-los enquanto eu passava as compras no caixa, morrendo de raiva e tentando distrair minha pequena conversando sobre outras coisas. Fomos para o carro e eu pensando: Por que existem pessoas tão inconvenientes nesse mundo? Será que eles não perceberam que ela tem 10 anos e ia ficar chateada com esse comentário? Poxa vida, ela tem olhos escuros, mas e daí, eles são tão lindos quanto os do irmão que são azuis! Senti-me tão impotente naquele momento, fiquei com tanta raiva que dirigi até minha casa com a cabeça a mil.
Minha filha é LINDA, inteligente, amorosa, carinhosa, perfeita, assim do jeitinho que ela é e foi exatamente isso que conversamos quando chegamos em casa.  Ela acabou tirando esse episódio de letra, apesar de ter ficado chateada, mas eu demorei alguns dias pra me recuperar porque eu sei muito bem o quanto as palavras ferem.


Irmãos
                   


      

Share this:

, ,

CONVERSATION

11 palpites:

  1. Péssimo, coisa de gente idiota mesmo!
    Pois eu sempre pedi que o Lucas viesse com os olhos castanhos, que fosse parecido com o pai! Minha mãe sempre passou por isso. Tem olhos castanhos e os dois irmãos olhos azuis. Sempre ouviu: ai logo a menina não veio com esses olhos! E ela tem olhos lindos super expressivos!
    Já ouvi tb sobre o Lucas não ter vindo com meus olhos verdes e sempre respondo que era assim que eu queria q sao os olhos mais lindos do mundo! Pior é ter 2 olhos e não saber ver!

    ResponderExcluir
  2. Credo incrivel como existem pessoas sem o menor tato!
    Eu como mãe imagino sua raiva! Sua filha é linda, tanto quando o menino!
    Sem comentários...

    ResponderExcluir
  3. Que pessoas sem noção... fazer uma comentário desses perto de uma criança.... Eu tenho olhos castanhos e o Bruno veio com os olhos azuis do pai. Quando estamos passeando de carrinho as pessoas param e olham que coisa mais linda esses olhos são de quem? Lá vou eu responder é do pai.. mas a vontade é de responder te interessa,.. Bjus

    ResponderExcluir
  4. ai ...impressionante como tem gente mal educada e sem noção!!! e que filhos lindos você tem querida! verdadeiras bençãos!!!

    bjos e siga em frente!

    ResponderExcluir
  5. Realmente com essa idade as pessoas nao pensaram que isso magoaria ??? Aff se fosse garotos ainda va que nao va' ag gente com 40 anos deviam pensar antes nao...
    ELa e linda sim...tenha olhos que cor tiver.
    Beijo

    A minha mae tem verdes eu tenho castanhos e gostava mais ter verdes e dai?...mas comentario parvo ain ain.

    ResponderExcluir
  6. Que horror!
    Tem gente que fala as coisas sem pensar.
    Mas talvez nem foi por maldade, vai saber né?


    Beijos
    http://www.blognossahistoria.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Elaine! Vim retribuir sua visita ao meu blog e conhecer o seu. Que lindos filhos, parabéns!
    Realmente há pessoas que não têm noção não é... as diferenças são tão lindas! Eu tenho 3 irmãs (sim, somos 4 mulheres) e cada uma é de um jeito. Uma delas tem olhos verdes como minha mãe e muitas vezes ouvíamos "que pena que vcs também não têm olhos claros". Falta muito para as pessoas conseguirem aceitar as outras como são!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Aiiii que horror... sempre tem gente desagradél, né? Eu já tava uma bela resposta, na lata. Que ódio!
    E aqui chegavam sempre só perguntando e falando das gêmeas, e eu fazia questão de mostrar: "E essa aqui é a minha mais velha, a minha princesa"
    Beijos
    Gabi

    ResponderExcluir
  9. Eu sei bem como é essa situacão, pq tenho dois meninos, o mais velho com olhos da cor do céu, já o pqno com olhos castanhos-esverdeados e sempre que estamos juntos é o mesmo constrangimento. Já chegaram perguntar se são filhos do mesmo pai...
    Imaginem como me senti...tem pessoas que fazem qualquer pergunta, sem o mínimo de conveniencia. Mas vá se acostumando, cara mamãe de filhos de aparencias diferentes, poís essas comparações seram eternas... Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Credo tem de tudo, né? Aqui os meninos tem olhos bem azuis tbm e a Sara não. Das duas vezes que ouvi comentários assim, tinha alguém do lado que tentou consertar dizendo que apesar do olhinho dela não ser azul é lindo e expressivo...rsrsrs Ainda bem que existe alguns que ainda tem cemancol!!!

    ResponderExcluir
  11. Pois é, fico indignada com essas pessoas...
    A minha mãe também tem os olhos azuis claros, e eu tenho os olhos castanhos esverdeados, as pessoas adoram dizer pra mim que não tenho os olhos dela, e eu, muito boba, fico sempre muito chateada com os comentários, porque sempre quis ter os olhos dela e sempre me perguntei o porque de não ter.
    Mas, enfim, Deus nos quer como somos e não é como todos querem! Tudo bem, eu não tenho olho azul, mas hoje sei que existem coisas mil vezes mais importantes do que a cor de um olho.
    P.s. Adorei o blog! :D

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião, compartilhe experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...