Procurando a escola perfeita...

   
   
   Essa semana, eu e meu marido resolvemos procurar uma escolinha para nosso pequeno príncipe, já que ano que vem, pretendo começar a trabalhar e vou deixar de ser mãe em tempo integral. 
   Confesso que foi bem cansativo, já que eu sou daquelas mães bem "chatas" que perguntam tudo: como é a rotina das crianças, o que eles comem, quantos alunos ficam em cada sala, quantos professores ficam com as crianças,  qual a proposta pedagógica da escola, quantas vezes por semana vão ao parquinho, se fazem aula de educação física, de música, qual o espaço reservado para as crianças brincarem em dias de chuva e por aí vai. Então, a conversa é sempre demorada, ainda bem que o papai estava junto e acabou ficando com o pequeno enquanto eu me inteirava desses assuntos. 

  Nunca pensei que encontraria escolinhas tão pequenas, tão descuidadas, com tantas crianças juntas ocupando um espaço tão reservado. Claro que, a conversa da diretora é sempre encantadora, mas, quando fui conhecendo cada uma dessas escolinhas, meu coração se apertava mais e mais. Como eu vou deixar meu pequeno aqui?  Ahh... nem pensar e partia para conhecer outra e mais outra e mais outra...

    Foi então que decidimos colocá-lo na mesma escola que a irmãzinha dele estuda um colégio grande, espaçoso, com uma estrutura de dar inveja a muitas escolas. Eu preciso estar completamente tranquila para poder deixá-lo lá por meio período, sabendo que será bem cuidado, que terá muito espaço para brincar e se desenvolver, que terá um parquinho enorme à sua disposição que é desinfetado toda semana, um lanchinho bem reforçado todos os dias, professores atenciosos, aula de educação física, aula de música,  biblioteca toda a semana. A escola ainda incentiva o desfralde e na sala de aula existe a árvore da chupeta para que as crianças  deixem  seus bicos por lá mesmo e muitas e muitas outras coisas que eu adorei.  

      Decisão tomada, coração descansado, certa de que fizemos a melhor escolha, eu acho...

Share this:

, , ,

CONVERSATION

4 palpites:

  1. Acho que isso sao de facto perguntas que todas as maes que procuram um sitio para deixar os pequenos se deviam preocupar...
    Ainda bem que voce ja descançou com esse assunt..Beijoo

    Me visite , comente e se gostar torne-se seguidora..mas nunca deixe de comentar porque depois possa nao conseguir achar...seu blog!"

    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Ano q vem serei eu a fazer essa maratona de visitas.
    Sou "chata" como vc...deve dar um aperto no coração deixar eles na escolinha, entao precisamos muito nos sentir seguras de ter escolhido bem.

    ResponderExcluir
  3. Ótima escolha! E eles estarão todos na mesma salinha! Ooinnn,que amor!

    ResponderExcluir
  4. Ai, Elaine...é super cansativo a escolha da escola. E saber que essa escolha é tão importante no desenvolvimento deles.

    Da mesma forma que vc, vi coisas terríveis em escolas por aí. Que bom que já tomaram a decisão.

    Beijo

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião, compartilhe experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...