Sono…muito sono…




É muito engraçado como nós mulheres passamos a dormir mal com o final da  gravidez, talvez seja para nos adaptarmos às noites mal dormidas que se seguirão.

Desde que meu pequeno nasceu, minhas noites de sono são muito interrompidas, no começo acordava de duas em duas horas para amamentar, depois veio a mamadeira da madrugada e agora o bico, o “abençoado” bico, que cai da boca a noite inteira e ele resmunga querendo de volta.

Tenho sentido muito cansaço, mas sei que é uma questão de tempo, até que ele comece a dormir a noite inteira sem acordar. Às vezes não consigo nem abrir os olhos direito, então,  ando pela casa, faço mamadeira, procuro o bico, troco fralda  e tudo mais, como se eu fosse uma sonâmbula.   Meu Deus que perigo! Chego a ficar com medo de cochilar e deixar meu filho cair dos meus braços enquanto amamento tamanho sono que sinto nas madrugadas sem fim.  

Sei que ele precisa de mim nesse momento, que é nos meus braços que ele sente segurança, é a minha voz que o acalma, que é o meu cheiro que o tranquiliza, que é o meu carinho que passa qualquer dor, que é o meu beijo que faz sumir qualquer medo. Enfim,  sigo firme e forte fazendo a minha parte, dando o meu melhor, amando meus filhos de uma maneira inexplicável,  mas,  sentindo sono, muito sono...




Share this:

, ,

CONVERSATION

5 palpites:

  1. Olá!!! Sabe querida o sono faz parte desta correria que enfrentamos durante o dia todo, correndo atrás dos pqnos e tendo que dar conta da casa e quando sobra um tempinho, temos que tomar banho correndo, antes que eles acordem ou sintam a nossa falta... Ufa não é fácil, mas é sem dúvida muito gratificante este ofício de ser mãe em tempo integral(muitas vezes bem cansativo tbm rsrsrs)...E quando chega a noite tudo que queremos é uma boa noite de sono, para começar tudo novamente no dia seguinte né? Só que sabemos que não é bem assim, pelo menos até o segundo ano de vida deles rsrsrs... Mas como vc e eu já sabemos isso passa logo e por incrível que pareça a gente chega a sentir falta dessa agitação toda mais tarde, até das noites mau dormidas, do barrigão que as vezes não era muito confortável, dos banhinhos rápidos, dos pratos deixados de lado para atende-los e tantas outras coisas que a gente faz sem dar muita importancia pela correria e depois sentimos falta... Isso é ser mãe e quanto ao sono, tente dormir um pouco com ele a tarde, vai ajuda-la a ficar com menos sono a noite... Bjs amada e até... Gosto muito de acompanhar as tuas aventuras e descobertas rrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Olá Eliane, conheci seu cantinho e já estou te seguindo.

    Nossa a privação de sono acaba comigo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Então, passar sono é horrível mesmo, mas o resto (colo, chamego e atenção) é tão bom! E passa tão rápido!
    Temos de aproveitar cada segundo ( e aí dormir nem parece tão legal assim né?!)
    hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem apesar do sono? hehe
    Eu sou tão dorminhoca... não consigo nem imaginar como vai ser quando Deus preparar meu pequeno, mas acho que todo o amor e carinho que eles nos dão compensa né?

    Conheci seu cantinho hoje e já vou colocar nos favoritos... beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai Elaine, não me diga que depois de um ano ainda se sente assim?
    Eu to há 6 meses sem dormir uma única noite inteira...pra mim este é o maior desafio da maternidade!

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião, compartilhe experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...