PENSAMENTOS A MIL...



Depois de uma longa noite mal dormida, comecei a pensar e repensar muitas coisas a respeito da incansável tarefa de ser mãe.

Sou mãe em dose dupla e  vivo dois extremos, enquanto uma está quase entrando na adolescência, o outro, mal começou a dar os primeiros passos.  Essa diferença de idade por um lado é muito boa, já que ela me ajuda muito com os cuidados com o maninho, coisas simples como olhar ele enquanto eu tomo um banho (sempre apressada, é claro), pegar uma fralda, encontrar o bico, distraí-lo enquanto eu faço algum serviço doméstico, essas coisas. Mas, também tem seu lado complicado, às vezes, não sei distinguir bem quem tem 1 aninho, os dois disputam minha atenção o tempo todo.

E, essa diferença de idade entre os dois, me faz passar por situações delicadas e desafiadoras, num mesmo dia tenho que conversar sobre menstruação, absorvente, cuidados com a higiene e ao mesmo tempo, trocar fraldas, dar mamadeira e  ninar um bebê gorducho e pesado.

Enquanto uma quer minha atenção para conversar e rirmos de coisas que não tem a menor graça, o outro requer de mim cuidados básicos e necessários para sobreviver.

Não é nada fácil e isso já haviam me alertado, mas  nesse estica e puxa, eu vou me adaptando, me doando, dosando a atenção entre os dois, pra que o caos não se instale na minha casa, sabendo que não serei perfeita, mas que com certeza farei sempre o meu melhor, pros dois. 




Share this:

, , ,

CONVERSATION

4 palpites:

  1. Óin mãe...que lindo este teu post!!!
    A - D - O - R - E - I!!!!
    O Luis Henrique é bem assim mesmo, bem danadinho, só quer pegar o que não pode, hein?!
    Todo dia é a mesma coisa : "NÃO LUIS HENRIQUE, NÃO MEXE AQUI!!!"
    Mas mesmo assim a gente se diverte com ele, não?!
    Bjs, Laís

    http://mundomagicodalali.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Elaine querida, vc escreve muito bem!
    Não é fácil essa diferença de idade tão grande, né? Aqui também tem diferença e eu já acho muito! Mas o lado bom é que curtimos por mais tempo as mais velhas antes da chegada dos irmãos, né?
    Me passa teu email pra eu te mandar as fotos de ontem! Foi muito bacana!
    Um beijo
    Gabi

    ResponderExcluir
  3. A parte da educação com certeza é a mais importante e mais desafiadora, mas pelo jeito você esta fazendo um otimo trabalho com a sua Láis!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Elaine!! Tudo bem? Sou uma nova blogueira... Encontrei seu blog através da Vanessa. Estou te achando uma heroina ter dois filhos e ainda com diferença de idade. O Bruno meu unico filho de 6 meses já me toma o tempo todo. Dois acho que estaria enlouquecida. Parabéns. Bjus

    ResponderExcluir

Comente, dê sua opinião, compartilhe experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...